Intuição

Uma das grandes descobertas pessoais foi entender que todos, sem exceção, trazemos desde o momento que nascemos, este Dom Natural.

Um Dom entregue diretamente no ápice do teu, nosso nascimento.

Um Dom que fisiologicamente, te pertence.

Um Dom que te pertence naturalmente.

Este Dom Natural fica em ti, em nós, durante os primeiros 5 anos de vida, intacto, sem mácula ou intenção… apenas existe…

Pelos 7 anos, com a interferência, também ela natural, do mundo exterior e de todas as pessoas que connosco interagem, tem tendência a ser subvalorizado ou mesmo a desaparecer… afinal, “é só para alguns”!

Pois é, não é!

É para todos mesmo!

Cada um de nós possui “dons” e isso é inegável e completamente aceite e entendido:

Desenhar

Cantar

Dançar

Comunicar

Escrever

Memorizar

Palestrar

(…)

entre tantos outros que são “categorizados” como características únicas e verbalizados como um ”dom natural”.

E está tudo certo, porém, a INTUIÇÃO pertence a todos sem exceção, um Dom Natural comum a qualquer Ser Humano que por estes dias ainda caminhe pela terra designada, mundo.

O sexto sentido?!?

Já ouviste falar, certo?!?

E sim todos temos, todos possuímos, todos SENTIMOS!

 

É que muitos deixaram de SENTIR por opção, por cultura, por medo, por apenas e só ignorância emocional e mais uma vez, está tudo bem!

Mas hoje passo por aqui para te avivar a memória emocional e sensitiva e avisar-te que podes a qualquer momento assim o desejes, rebuscar esse Dom maravilhoso que nos permite a um excelente e único alinhamento com quem somos e, consequentemente, com esta deliciosa mãe terra.

Com simples tarefas e ou atividades diárias e a primeira, a prioritária, é teres 10 minutos para ti, só para ti, exclusivamente para ti.

Todos os dias estarei contigo durante 10 minutos; se afirmas “ser impossível” então fazes parte daquele grupo que menciono acima: por muitas e diversas razões exteriores ou internas, recusas SENTIR… e está tudo bem, apenas assume a responsabilidade dessa escolha!

Entretanto e porque ACREDITO na pertinência de estarmos connosco todos os dias, por estas linhas, partilho um pouquinho como podes nesses 10 minutos, fazer renascer o que sempre existiu e existe em ti: a INTUIÇÃO:

      • SENTE o teu corpo… escuta-o pelos desconfortos e incómodos físicos… ele alerta-te de forma sábia, o que podes estar a viver ou vir a experiênciar… escuta-o!
      • SENTE a respiração… escuta os teus pulmões… ouve a tua caixa torácica pela forma como se movimenta… inspiração, expiração…
      • SENTE o teu coração… o ritmo cardíaco… aquele batimento imediato perante um momento, uma pessoa, uma situação, aquele milésimo de segundo que a resposta emerge… escuta… aceita…
  • a desenvolver a consciência presente
  • a manter o foco na presença intuitiva
  • a escutar a subtileza da vida
  • a validar insights
  • a alinhar e confirmar caminho

A INTUIÇÃO é ausente de Escolha ou Explicação, apenas existe assim te permitas!